quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"Olhar e dizer"

  Sempre que podemos, é dessa forma que interagimos com as pessoas e a vida.
 Impressionante o quanto é facil agir por impulso, pratica essa que sempre nos leva a desastres e trapalhadas, ou a momentos de grande vergonha. Pergunto eu, se um cachorro sente vergonha de sair correndo e morder alguem quando é ameaçado, ou quando no impeto de sobrevivência procura lixo na rua e come, para matar a fome?

  A sociedade "moral e etica", seja ela oriental ou ocidental, nos faz interagir de forma mais honrosa ou valoroza, nos dizendo coisas que no fim são apenas desculpas para que todos que se afirmam "pensantes", possam assim despojar de prazeres com o minimo de VERGONHA. Sim, vergonha é a palavra correta para o sistema que foi dito como básico na sobrevivência do dia-a-dia. Se você faz algo de que a sociedade não se orgulha, o primeiro sentimento que lhe toma é o da vergonha, essa sempre presente, te torna alvo facil de confissões desnessárias e de justificativas tanto psicologicas quanto fisicas, para algo que normalmente não teria nada demais.

 Se justificar ja é o ato de admitir a culpa, e assim, se atropelar em rodeios e informações mal colodas.
 Contudo, se agimos de forma irracional ou até mesmo com o nosso instinto de sobrevivência, somos apedrejados por todos. Em todas as culturas dizem que temos que ter a natureza e os cuidados com a Terra em primeiro lugar, mas quando o fazemos, somos julgado fora da moral correta, fora do que se chama hoje de normalidade, podemos apenas cultuar essa forma de proteção ou de ligação com o mundo do lado espiritual, sem o lado prático, tudo fica sempre como nos livros sagrados....Nos livros sagrados. Na sua vida, na minha e na vida das pessoas, sabemos que ler algo não significa que aquilo esta certo ou que vale de algo, porém a ignorância de ter algo a acreditar te torna assim, simplesmente temente e não, clemente, a QUALQUER coisa que apenas te diga como você deve agir, pois como la em cima (no texto), se algo acontecer as pessoas, elas terão o direito de alegar que a culpa do que estão fazendo deriva de um bem maior, como classificamos isso? (a) Loucura; (b) Fanatismo; ou (c) Apenas oportunismo?.

Cansado disso, eu caminho, vivo conforme absorvo da vida e ela me repassa. Todas as religiões tem suas fortunas e exageros, cabe a nós tirar disso o que existe de melhor no mundo e não apenas dentro de nós mesmos, é essa verdadeira a comunhão que não se explica, mas a que se vive.


Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário